01
JUN

COMO TER UM RESTAURANTE MAIS SUSTENTÁVEL


Aproveitando a comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente (01 a 08 de junho), separamos dicas de como tornar seu restaurante mais sustentável. Em tempos de crise, a escassez da oferta de recursos e a cultura da economia entram em pauta e trazem um alerta: é preciso contribuir para a sustentabilidade do planeta.
 
1) Iluminação e ventilação naturais
Aposte na iluminação e ventilação naturais no seu ambiente através de paredes e tetos de vidro, janelões, etc. Além de trazer economia e promover sustentabilidade, vai conferir um charme à parte ao seu ambiente.
 
2) Valorização de produtores locais
Valorizar o produtor local é também uma forma de promover a sustentabilidade econômica e social em seu contexto. Priorize ingredientes da terra, a cultura local, e os produtores de sua região.
 
3) Materiais ecológicos
Que tal um design de interiores mais sustentável com o uso de materias ecofriendly? Aposte no bambu, tinta de terra, fibras naturais, madeira de demolição, elementos reutilizados, entre outros. Um profissional do ramo vai ajudar você a encontrar soluções ecológicas, econômicas e criativas para o seu restaurante!
 
4) Reciclagem e aproveitamento
Pratique reciclagem em seu restaurante, orientando seus funcionários a separar o lixo de forma correta. Além disso, pesquise como aproveitar ao máximo os seus insumos alimentícios para evitar desperdício de partes tão importantes dos alimentos. Sustentabilidade é criatividade também na gastronomia!
 
5) Embalagens e impressos sustentáveis
Vai produzir embalagens, cartões de visita, jogo americano em papel e outras demandas de comunicação institucional impressas? Prefira as opções de papel reciclado e papel semente. Sustentabilidade é um conceito que, para ser passado adiante, precisa estar presente rotineiramente nos pequenos detalhes.
 
6) Bicicletário para incentivo
Dispor de um bicicletário é promover o incentivo de transportes alternativos. Em tempos de crise percebemos a necessidade de poupar matéria prima, combustível e outros recursos. Que tal tornar isto uma prática e filosofia do seu restaurante?
 
7) Cultura de preservação
Crie em sua empresa uma cultura de preservação. Incentive sua equipe a gastar menos água, energia e materiais. Além disso, estimule a saúde psicosocial do seu time dispondo de uma área de descanso e fomentando uma cultura empresarial saudável.
 
8) Reuso de água de chuva
Sobretudo em épocas de chuva, pense em como reutilizar a água da chuva para usos não potáveis como irrigação, descargas e lavagem de pisos. 
 
Ser sustentável é uma ideia econômica para a empresa e para o planeta.
 
Pratique este conceito!

Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - Como ter um restaurante mais sustentável - 2018