11
JUN

3 PROBLEMAS DE PRODUTIVIDADE EM RESTAURANTES E COMO EVITÁ-LOS


Não é novidade para ninguém que o sonho de todo gestor é ter uma equipe produtiva – e produtividade é fazer mais, em menos tempo e da melhor forma possível. Conheça abaixo três problemas de produtividade em restaurantes e saiba como evitá-los:

1. “Meus garçons não são proativos” - Uma das queixas de empresários do ramo é que a equipe de garçons não oferece ao cliente nada além do que lhes é pedido. É importante estimular que seus garçons sejam “vendedores”. Crie formas de comissionar ou recompensar dentro de seu contexto e, com isso, os incentive a oferecer um coquetel ou água na chegada, um prato especial da casa, trazer a carta de vinhos e oferecer sobremesa e café ao final. Torne isso um bom negócio para você e eles.


2. “Não há rotinas e padrões nos procedimentos” - A automação de processos dentro de um bar ou restaurante vai fazer com que os procedimentos padrão de seu salão ou balcão sejam padronizados independentemente de quem estiver atendendo. Um sistema eficaz que integre retaguarda e frente de loja vai normatizar as etapas e aumentar sua produtividade.


3. “Meu atendimento é lento” - Problemas com lentidão no atendimento prejudicam muito mais do que a gestão do restaurante, mas também (e principalmente!) a sua imagem para o público. Identifique os gargalos que estão deixando seu atendimento devagar e trabalhe para resolver. Falta de agilidade no pagamento, por exemplo, é um das principais dificuldades deste setor. Vale a pena buscar soluções de automação que promovem não apenas a rapidez no atendimento, mas a organização e boa gestão das operações.

outros erros que devem ser evitados em restaurantes e boas práticas que vão ajudar você a impulsionar o seu negócio. Acompanhe nosso blog para receber semanalmente este conteúdo!

 


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - 3 problemas de produtividade em restaurantes e como evitá-los - 2018