27
MAR

PERSONAL CHEF: AMEAÇA OU OPORTUNIDADE PARA O SEU RESTAURANTE?


Uma tendência bastante procurada tem sido o serviço do personal chef. O cozinheiro vai até a casa do cliente por ocasião de uma refeição especial ou evento para preparar e servir pratos autorais. O serviço tem em geral um baixo custo para o cliente, já que o chef opera basicamente sozinho sem arcar com as despesas típicas de um restaurante. Além disso, leva para o evento o clima intimista e a hospitalidade de realizar a celebração em casa. Para o chef, é um espaço de criatividade em que é possível cozinhar sem ater-se a um menu e estabelecer um diálogo entre o autoral e as predileções do anfitrião.

Alguns donos de restaurante podem ver esta tendência como uma ameaça que tira o público de seu salão. Para os empreendedores de visão, pode ser vista como mais uma oportunidade de negócio. Nossa sugestão é que você pesquise e analise a viabilidade de o seu restaurante oferecer um serviço de personal chef que leve a assinatura de sua cozinha e ao mesmo tempo seja criada pensando nos necessidades, gostos e paladares do seu público.

>> Você quer saber como conhecer melhor o seu público? Baixe nosso e-book gratuito!

Os gastos são basicamente com os insumos, que são adquiridos sem falta ou excesso para atender à demanda do público do evento – geralmente um quórum pequeno de 20 a 30 pessoas – além do custo da mão de obra do chef ou do auxiliar de cozinha, que será o encarregado de criar em uma cozinha caseira a extensão do seu restaurante.

Oferecer um serviço de personal chef que leve a qualidade e a marca do seu restaurante pode ser também uma forma de atrair e reter clientes a partir de uma aproximação íntima entre empresa e público. Este “approach”, por sinal, acontece no lugar que é mais inacessível para empresas e que naturalmente fomenta a criação de laços: o lar.

A esta altura você já deve estar indo longe nos pensamentos e convencido de que os resultados deste serviço para a sua empresa e sua gestão de marca podem ser excelentes. Que tal dedicar um tempo a conhecer mais sobre o assunto e, quem sabe, adotar o serviço para o seu food service?


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - Personal Chef: ameaça ou oportunidade para o seu restaurante? - 2018