09
FEV

8 FILMES SOBRE GASTRONOMIA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER


O Cinema está cheio de sabores e boas histórias quando o assunto é gastronomia. De filmes que tem a comida como tema principal àqueles que mostram com menos enfoque, há uma série de opções para você dar uma espairecida sem perder a oportunidade de se inspirar. O Blog MVarandas, feito por pessoas apaixonadas por cultura e food service, listou 7 filmes e documentários imperdíveis sobre os prazeres, curiosidades e encantos da mesa. Confira:



1. Comer, Rezar e Amar (2010) - Quando Liz (Julia Roberts) quer sair da zona de conforto e buscar seu propósito de vida, escolhe Índia, Itália e Bali como destinos para comer, rezar e amar. É o prazer de comer bem numa comédia leve.



2. A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) - As aventuras no mundo de Willy Wonka (Johnny Depp) são um prato cheio para os aficionados por doces e sobremesas. Vale a diversão!



3. Pegando Fogo (2015) - Quando um chef decadente (estrelado por Bradley Cooper) decide recuperar seu passado glorioso e buscar sua estrela Michelin, o caminho pode ser surpreendente – e difícil. Não deixe de ver esse drama que arregimentou chefs e cozinheiros para desempenhar os papéis de forma mais real possível!



4. Simplesmente Martha (2001) - Cozinheira extremamente metódica, Martha tem sua vida virada de cabeça para baixo após uma tragédia. É quando entra em cena (e à mesa) um chef charmoso, leve e divertido. Romance e gastronomia: tem combinação mais gostosa?



5. Sob o sol da Toscana (2003) - A gastronomia e as paisagens da Toscana são o pano de fundo de uma viagem que Frances faz à Itália após sofrer uma decepção com seu marido infiel.



6. Midnight Dinner: Tokio Stories - Em exibição na Netflix, a série mostra histórias curtas e independentes que acontecem no mesmo restaurante japonês. A cada uma delas é possível descobrir um pouco mais dessa culinária.



7. The Mind of a Chef - Esta é outra série da Netflix que traz em tom mais documental a rotina e os processos criativos de famosos chefs internacionais. Humor, técnica, história, ciência e gastronomia-arte se misturam em cada delicioso capítulo.



8. Julie and Julia (2001) - Nesta história a gastronomia une duas histórias: a de Julia, que ao chegar a Paris se interessa por culinária e passa a apresentar um programa sobre o tema e a Julie, que frustrada com o trabalho decide cozinhar as 524 receitas do livro escrito por Julia 50 anos antes. Vale assistir!

Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - 8 filmes sobre gastronomia que você não pode perder - 2018