30
JAN

O QUE O NOSSO PRIMEIRO HACKATHON TROUXE PARA A MVARANDAS


Definir e conhecer bem as buyers personas da sua empresa é um primeiro passo para o sucesso de suas ações de marketing e do bom relacionamento com seus clientes. Cada persona (ou nichos de clientes) tem demandas e perfis muito específicos. Não faz mais sentido aquela velha noção de “público-alvo” que antes tínhamos de se trata apenas de gênero, faixa etária e classe social. Hoje as personas tem nomes, ocupações, anseios, dores, relacionamentos, influenciadores e um background – e tudo isso acaba tendo ligação direta com suas decisões de consumo. Foi com o objetivo de identificar as personas da MVarandas que promovemos nosso primeiro Hackathon!



Reuniram-se no evento os membros da diretoria, colaboradores de todos os setores da MVarandas e até parceiros que atuam nas revendas em outros estados. Sob a orientação dos facilitadores e consultores Vinnie de Oliveira e Morganna Tito, a equipe dividiu-se em times que mergulharam a fundo em suas respectivas personas.

As palestras deram o escopo teórico necessário para que durante os três dias de Hackathon a equipe absorvesse o conceito e transformasse as ideias em projetos que já estão sendo estudados. “As personas desenvolvidas no Hackathon estão sendo avaliadas e analisadas em reuniões. Nesta etapa, continuaremos em contato com os grupos a fim de chegar a um modelo final que auxiliará todos os setores da empresa e trará bons resultados”, explica Rebeca Chinarro, coordenadora de Marketing da MVarandas.

Marcus Varandas Filho, CEO da MVarandas, apostou no modelo imersivo do Hackathon para a definição das personas por acreditar que isto faria a diferença na absorção dos conceitos. “Se as personas fossem apenas apresentadas ao time, o efeito não seria tão poderoso como foi o da construção coletiva. Todos estavam engajados no planejamento e execução das tarefas e o resultado não poderia ter sido melhor: dez personas elaboradas, discutidas e apresentadas com propostas de melhoria e inovação para cada uma delas”, diz Marcus.

No MV Meeting, próximo evento interno da MVarandas que acontece em fevereiro, serão apresentadas aos colaboradores as propostas e estratégias pensadas a partir do que foi criado e desenvolvido durante o Hackathon. “As novidades para este ano são muitas, tanto na parte de inovação tecnológica como na oferta de conteúdo e capacitação sobre food service para clientes, parceiros e quem desejar saber mais sobre o assunto. Toda a MVarandas fará parte da estratégia e execução destes projetos”, conclui Marcus.


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - O que o nosso primeiro Hackathon trouxe para a MVarandas - 2018