09
JAN

COMIDA E GASTRONOMIA MAIS CONECTADAS EM 2018


Você certamente conhece ou mesmo já usou o site Booking.com, líder mundial em conectar viajantes a hotéis e restaurantes. A empresa revelou em pesquisa recente que 43% dos viajantes brasileiros levarão em consideração a gastronomia do destino ao escolher as viagens em 2018. Tal informação revela que o nicho é promissor, sobretudo se comparamos o resultado ao do ano anterior, que foi 28%. O dado não pode ser ignorado pelos empresários do ramo do food service, que devem pensar em estratégias para alcançar este público.

Listamos aqui cinco ideias para você inserir no planejamento e estar preparado para esta demanda:

1.Tenha algum apelo regional em seu menu. Ainda que a sua proposta de gastronomia seja contemporânea ou mesmo internacional, considere o uso de ingredientes típicos de sua região ou crie pratos que remetam à cultura local.

2. Seja um restaurante bem avaliado no Booking e outras redes. Seja criando ações para incentivar a avaliação dos visitantes ou investindo em uma experiência que os leve a isso de forma espontânea, é importante estar no rol dos mais apreciados para atrair os viajantes. Os turistas costumam levar essa informação em consideração na escolha.

3. Crie pratos de apresentação “publicável”. Turistas gostam de compartilhar fotos e vídeos de sua viagem, então que tal fazer com que as pessoas tenham vontade de registrar seu restaurante e seu menu como parte das experiências? E esta dica vale também para o seu público local!

4. Pense em parcerias dentro do segmento. Avalie a possibilidade de criar novas oportunidades de negócios em parcerias com empresas de ramos afins: hotéis, pousadas, agências de viagem, etc.

5. Invista em bom conteúdo e imagens apetitosas nas redes. O turista atento vai pesquisar seu restaurante na Internet quando estiver planejando a viagem – e claro, isto também se aplica ao público local que ainda não conhece seu estabelecimento. Faça com que ele deseje visitar seu restaurante antes mesmo de chegar ao destino.

Seu restaurante está preparado em termos de tecnologia para receber a demanda de seus clientes e turistas da cidade? Consulte nossa equipe e os serviços da MVarandas para seu negócio de food service!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - Comida e gastronomia mais conectadas em 2018 - 2018