03
JAN

5 TENDÊNCIAS DE FOOD SERVICE PARA 2018


Um novo ano se inicia e todo empreendedor se faz a pergunta de sempre: “em que tendências devo investir para o meu negócio?”. No caso do food service, o desafio é sair da caixa e não pensar apenas no que os clientes desejam em relação ao consumo, mas o que eles tem buscado em termos de estilo de vida, valores e ideias – estes são, afinal, os norteadores das decisões de consumo. Listamos aqui cinco tendências que você deve ficar de olho neste ano.

> Baixe aqui nosso e-book completo sobre tendências e negócios para Food Service em 2018! <

1. Personalização
O serviço de self-service não é novidade, mas 2017 foi o ano em que este serviço foi além do buffet de refeições e ganhou destaque em açaiterias, pastelarias, pizzarias, casas de massas e outros nichos. A cultura da personalização atende os desejos do consumidor de fazer do seu jeito (“do it yourself”) e conferir autenticidade e personalidade às suas escolhas.

2. Sobre veganos, vegetarianos e intolerantes
De acordo com o Estadão, o número de veganos cresce em 40% ao ano – estima-se que no Brasil somem cerca de 5 milhões. Fora desta conta estão, ainda, o público de vegetarianos. Estes não consomem carne mas, ao contrário dos veganos, admitem alimentos de origem animal. Além desta demanda, apontamos a oferta de pratos sem glúten e lactose para os intolerantes e adeptos de dieta, que também precisam entrar no planejamento dos chefs para 2018.

>> Aprenda a montar um menu vegano com ajuda da SVB!

3. Economia melhora, mas timidamente
As análises apontam que embora as perspectivas sejam de uma retomada do consumo e de certo fôlego na Economia, 2018 ainda não será o ano de sair definitivamente da crise. Dispor de opções com preços populares e promoções para aquecer as vendas é um caminho que em 2017 já trouxe bons resultados e deve manter-se na linha de frente para as estratégias do mercado em 2018.

4. Os bots conselheiros
Em termos de tecnologia, o que mais está em alta nas discussões é o serviço de “bots”, assistentes virtuais que antecipam necessidades, ajudam na decisão e “aprendem” a interagir com o usuário que o manipula. A Fortune disse que 2018 é o ano dos bots e para o mercado de food service já se pode pensar em uma espécie de “maître” ou “conselheiro” que o ajude o consumidor em escolhas pratos e outras decisões relativas à experiência gastronômica.

5. A busca por experiência
Dentre as 10 tendências listadas pela Forbes como apostas para o mercado gastronômico em 2018, pelo menos três estão associadas à experiência do consumidor com a comida. Isto vai desde ao aspecto sensorial da gastronomia até o aconchego do ambiente e os valores da empresa.

Desejamos bons negócios e boas ideias neste novo ano!
Conte com nossas soluções, ideias e estratégias para 2018!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - 5 tendências de food service para 2018 - 2018