03
JAN

5 TENDÊNCIAS DE FOOD SERVICE PARA 2018


Um novo ano se inicia e todo empreendedor se faz a pergunta de sempre: “em que tendências devo investir para o meu negócio?”. No caso do food service, o desafio é sair da caixa e não pensar apenas no que os clientes desejam em relação ao consumo, mas o que eles tem buscado em termos de estilo de vida, valores e ideias – estes são, afinal, os norteadores das decisões de consumo. Listamos aqui cinco tendências que você deve ficar de olho neste ano.

> Baixe aqui nosso e-book completo sobre tendências e negócios para Food Service em 2018! <

1. Personalização
O serviço de self-service não é novidade, mas 2017 foi o ano em que este serviço foi além do buffet de refeições e ganhou destaque em açaiterias, pastelarias, pizzarias, casas de massas e outros nichos. A cultura da personalização atende os desejos do consumidor de fazer do seu jeito (“do it yourself”) e conferir autenticidade e personalidade às suas escolhas.

2. Sobre veganos, vegetarianos e intolerantes
De acordo com o Estadão, o número de veganos cresce em 40% ao ano – estima-se que no Brasil somem cerca de 5 milhões. Fora desta conta estão, ainda, o público de vegetarianos. Estes não consomem carne mas, ao contrário dos veganos, admitem alimentos de origem animal. Além desta demanda, apontamos a oferta de pratos sem glúten e lactose para os intolerantes e adeptos de dieta, que também precisam entrar no planejamento dos chefs para 2018.

3. Economia melhora, mas timidamente
As análises apontam que embora as perspectivas sejam de uma retomada do consumo e de certo fôlego na Economia, 2018 ainda não será o ano de sair definitivamente da crise. Dispor de opções com preços populares e promoções para aquecer as vendas é um caminho que em 2017 já trouxe bons resultados e deve manter-se na linha de frente para as estratégias do mercado em 2018.

4. Os bots conselheiros
Em termos de tecnologia, o que mais está em alta nas discussões é o serviço de “bots”, assistentes virtuais que antecipam necessidades, ajudam na decisão e “aprendem” a interagir com o usuário que o manipula. A Fortune disse que 2018 é o ano dos bots e para o mercado de food service já se pode pensar em uma espécie de “maître” ou “conselheiro” que o ajude o consumidor em escolhas pratos e outras decisões relativas à experiência gastronômica.

5. A busca por experiência
Dentre as 10 tendências listadas pela Forbes como apostas para o mercado gastronômico em 2018, pelo menos três estão associadas à experiência do consumidor com a comida. Isto vai desde ao aspecto sensorial da gastronomia até o aconchego do ambiente e os valores da empresa.

Desejamos bons negócios e boas ideias neste novo ano!
Conte com nossas soluções, ideias e estratégias para 2018!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - 5 tendências de food service para 2018 - 2018